Magazine Luiza

Neste projeto definimos o novo padrão conceitual para as lojas de Shopping Center da rede Magazine Luiza, resultando nos manuais acima, e na loja de São José dos Campos. A idéia era reforçar a imagem da marca e toda sua cultura, com um inédito sistema de sinalização e programação visual dos ambientes.

Os equipamentos também foram todos atentamente projetados de forma seriada e industrial, observando as particularidades de operação e do mix de produtos da loja.

A distribuição de setores e divisão de mix também foi alvo de intervenção utilizando uma nova linguagem de leitura desses ambientes.

Resultado: no mês seguinte à abertura, vendas duplicadas.

As diretrizes do projeto partiram de um levantamento das principais necessidades e deficiências observadas nas diversas lojas pesquisadas do Magazine. As opções cromáticas e de tipografia procuraram se integrar à campanha de posicionamento estratégico “vem ser feliz”.


A nova setorização, por nós proposta, foi dividida em cores, e locais da casa buscando respeitar a notação cromática já prevista pela campanha de marketing, como demonstram os gráficos acima. A escolha da família de tipos Univers – um tipo eficiente e elegante  também derivada campanha “vem ser feliz”. Outra pré-existência que mantivemos foi a utilização das cores institucionais definidas nas especificações para as lojas do Magazine.

Ano do projeto: 2002-2003

Autor: Eduardo Machiavelli

Projetistas: Eduardo Machiavelli, Beatriz Faraco e Diego Fettermann

Fornecedores interiores: Cicopal e Lupa

Fotos e ilustrações: Eduardo Machiavelli

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: