Nacional

A cadeia de supermercados Nacional, do Rio Grande do Sul, foi adquirida pelo grupo português Sonae em no final da década de 90.
Após fazer todo um trabalho de redesenho de marca e identidade gráfica estava na hora de tornar visível este novo posicionamento nas lojas da rede.
Em 2003, com vistas a “esquentar” as lojas tornando-as visualmente mais aconchegantes foram adotadas uma série de táticas para padronizar as fachadas: o uso da referência de toldos, a assinatura em ripado de madeira e o pictogramas evocando os setores e o mix de produtos.
Implantado em mais de duas dezenas de lojas este padrão mesmo após a troca de mãos da cadeia – atualmente Wal*Mart – permanece presente em grande parte das lojas.

Ano do Projeto: 2002

Gerente: Claudio Strussmann (BG Arquitetura)

Projetista: Eduardo Machiavelli

Fotos e ilustrações: Eduardo Machiavelli e Claudio Strussmann

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: